Audiência Pública debate regularização do Setor Primavera

 A Câmara Legislativa em parceria com a Administração Regional de Taguatinga e demais órgãos do GDF, como Secretaria de Habitação e Ibram realizou audiência pública nesta sexta-feira (18) para tratar da regularização do Setor Habitacional Primavera, uma extensão da QSC 19 de Taguatinga Sul.

A audiência foi proposta pelo líder do governo na Casa, Wasny de Roure (PT), o evento que aconteceu na QSC 19, Chácara 26, Conj. A1, Lote 5C discutiu problemas e possíveis soluções para a situação do loteamento, existente há 20 anos e composto por cerca de 7 mil famílias.

Boa parte do Setor Primavera é passível de regularização. Por exemplo, já consta em poligonal no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e como Área de Regularização de Interesse Social. No entanto, como o loteamento está dentro do Parque JK, área de preservação, uma parte do setor que está localizada em áreas sensíveis, próximas de mananciais, não deverá ser regularizada, necessitando de alternativa para o problema.

Para o administrador regional, Carlos Jales, essa situação não pode permanecer, afinal é dever do Governo garantir o mínimo de estrutura para essas famílias. De acordo com a Secretaria de Habitação, há a possibilidade de regularizar cerca de 4 mil lotes, incluindo áreas residenciais e comerciais. “É de total interesse do GDF e da Casa legalizar essa situação. Nós estamos sem poder realizar ações de melhorias no setor e beneficiar a comunidade, por isso, é prioridade a regularização fundiária desse bairro”, ressaltou Jales.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About these ads
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Audiência Pública debate regularização do Setor Primavera

  1. marcos disse:

    Tomara que se tenha vontade politica de regularizar o setor primavera, pois basta o governo querer o setor é pequeno e não gastaria tanto quanto outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s